Bicos de confeitar: quais preciso ter?

Existem diversos modelos para enfeitar e finalizar sua doce criação. Confira!

Por: Job Space

Se você já trabalha na confecção de doces e bolos, já sabe: os bicos de confeitar são essenciais para decorar e valorizar ainda mais a sua criação.  

Para você conhecer melhor estes acessórios, e saber de uma vez por todas quais deles precisa ter em sua cozinha, a Padeirito preparou o seguinte material. Confira! 

Bico Perlê 

Este bico é ideal para fazer contornos, rendas e letras nas suas criações. O acessório existe em vários tamanhos e também pode ser utilizado para rechear bombas e cupcakes. 

Pitanga aberta 

É um ótimo utensílio para desenhar conchas, estrelas e flores no seu bolo, além de ser muito útil para acabamentos em geral. 

Pitanga fechada 

Outra versão do bico pitanga, que serve para criar estilos com mais profundidade no seu quitute. 

Pétalas 

Com este modelo é possível fazer arcos, drapeados, flores e plissados. É um dos bicos de confeitar mais importantes, já que consegue deixar seu trabalho ainda mais bonito e requintado. 

Serra 

Existem dois modelos deste bico no mercado: um que possui dois lados serrilhados, e o outro dividido ao meio, com uma parte lisa e a outra serrilhada. Com eles é possível criar belas fitas e ondulados em seus doces. 

Folhas 

É um dos bicos mais difíceis de manusear. Para conseguir dar o efeito de folha é preciso controlar muito bem a pressão feita no saco de confeitar. Ele é perfeito para usar em bolos temáticos de festas infantis. 

Babados 

Ideal para fazer acabamentos lindos em criações mais românticas. Com este bico também é possível produzir efeitos de conchas, além dos tradicionais babados. 

Flores 

Um dos modelos mais procurados e comuns do mercado. Existem muitas variedades deste bico, para reproduzir diferentes tipos de flores em suas criações. 

Agora que você já sabe quais os bicos essenciais para sua cozinha, que tal ir às compras? Acesse a Loja Padeirito e encomende já os seus!


Tags: bicos de confeitar, Padei