Qual a melhor bailarina para bolo?

Acessório é um grande aliado na criação de tortas e bolos

Por: Job Space

Quem faz bolo já sabe: não são apenas de ingredientes que são produzidos os quitutes. É preciso conhecimento, amor e utensílios de qualidade. Para ajudar você a criar e decorar os melhores bolos, a Padeirito preparou informações importantíssimas sobre a bailarina. Saiba mais sobre esse item fundamental na sequência! 

Você conhece a bailarina? 

A bailarina é um suporte giratório que facilita a confecção de bolos e tortas, além de servir como belo expositor para suas criações. O acessório pode ser encontrado em diversos materiais, e deve ser escolhido a dedo, de acordo com suas necessidades. 

O item é uma espécie de prato, que pode ser girado com as mãos ou mecanicamente. A bailarina auxilia principalmente na decoração e finalização do seu quitute, já que você pode simplesmente girar o bolo para decorar o outro lado.  

Como escolher o acessório?  

O investimento em uma bailarina pode ser considerado alto, mas é essencial para você que faz bolos para sustentar sua família ou faturar aquele dinheirinho extra. A escolha do acessório irá depender da sua produção e necessidade em agilizar processos.  

Além disso, uma boa bailarina ajuda você a decorar seu bolo com mais precisão, destacando suas criações.  

Modelos mais comuns 

Existem bailarinas produzidas nos mais diversos materiais, saiba mais sobre cada uma delas a seguir: 

  • Bailarina de plástico: O modelo mais barato é indicado para iniciantes na confecção de bolos. Não suporta doces muito pesados e pode deixar a desejar no quesito estabilidade, mas pode ser utilizado como expositor básico; 

  • Bailarina de alumínio: Com uma boa resistência, este modelo pode ser utilizado por doceiras de final de semana e entusiastas. A leveza do material e seu preço competitivo explicam a grande procura por este tipo de bailarina; 

  • Bailarina de vidro: Uma das melhores opções para quem vive fazendo bolos. A bailarina de vidro é resistente, bonita e muito fácil de ser higienizada. Além disso, é perfeita para expor suas tortas e bolos; 

  • Bailarina de aço: Ideal para você que produz confeitos em grande quantidade. A resistência do material confere o suporte necessário para criar e decorar bolos pesados e de diversas camadas.  

Gostou de saber mais sobre a bailarina? Então aproveite para acessar a loja virtual da Padeirito e encomendar a sua hoje mesmo!


Tags: bolo, bailarina, suporte,