7 segredos da confeitaria caseira

Dicas simples podem salvar sua receita e deixar ela ainda mais gostosa

Por: Job Space

É muito comum estar preparando um confeito e esquecer de um ingrediente, ou utensílio, não é verdade? Para ajudar neste e em outros momentos, a Padeirito Curitiba separou as seguintes dicas, confira! 

Precisa de bananas maduras? 

Se o seu quitute exige a fruta madura, mas você só tem um cacho de bananas verdes em casa, não precisa se desesperar. Em um forno aquecido a 140°C, coloque as frutas com casca e tudo e deixe por aproximadamente 40 minutos. As bananas vão sair do forno madurinhas.  

Encha o saco de confeiteiro com facilidade 

Para acabar com esta dificuldade comum é muito fácil. Basta colocar o saco de confeiteiro dentro de um copo normal. Desta forma, ele fica aberto e parado para que você consiga preenchê-lo com tranquilidade. Depois é só finalizar aquele bolo delicioso e preparar o cafezinho. 

Sem forma para seus cupcakes?  

Se empolgou com aquela receita deliciosa e esqueceu que emprestou suas forminhas? Não tem problema, você pode utilizar forminhas de papel no lugar, colocando-as em cima de tampas de vidro de conserva. Assim as formas de papel se mantém em pé e bem sustentadas. 

Improvise um saco de confeiteiro 

Não precisa desistir da receita só por não ter este item em casa. Basta improvisar um saco de confeiteiro com um plástico grosso que tenha guardado e pronto: é só continuar criando na cozinha. 

Quebrou o ovo e caiu um pedaço da casca? 

Quem nunca passou por isso, não é mesmo? Para retirar aquele pedacinho de casca que caiu no meio da gema é muito fácil. Basta molhar o dedo com água e encostar na casca, ela vai grudar rapidamente na sua mão e você pode continuar tranquilamente o seu preparo. 

Salve o seu bolo queimado 

Seu bolinho passou mais tempo no forno do que deveria? Talvez seja possível salvar a guloseima com a ajuda de um ralador. Raspe as bordas que passaram do ponto e evite o desperdício. 

Decore com ajuda de renda  

Para decorar bolos e cupcakes, você pode aproveitar aquela bela renda que tem em casa. Coloque um pedaço do tecido em cima do bolo e peneire açúcar de confeiteiro sobre ele. Prontinho, sua criação tem uma decoração linda feita em poucos segundos! 

 

Gostou desses segredinhos de cozinha? Então aproveite para acessar o site da Padeirito Curitiba e continue atenta às dicas e receitas que separamos com carinho para você!


Tags: segredos, confeitaria, bo