Bebidas alcoólicas e sobremesa: aprenda a harmoniz

Confira como valorizar os seus quitutes escolhendo o acompanhamento certo

Por: Job Space

Confira como valorizar os seus quitutes escolhendo o acompanhamento certo 

Combinar sua deliciosa criação com bebidas pode parecer difícil, mas o segredo está no equilíbrio. Ao equiparar os níveis de açúcar de ambos, você garante que os sabores se complementem e façam uma verdadeira festa em seu paladar. Confira as dicas de harmonização que a Padeirito Curitiba separou para cada tipo de sobremesa abaixo:    

Sobremesas com chocolate 

Confeitos que levam muito cacau ou chocolate em suas receitas pedem um bom vinho feito com uvas tannat ou um delicioso vinho do Porto. Ainda está com dúvidas? Escolha a bebida portuguesa se a sobremesa é mais doce e prefira as uvas tannat quando o quitute é feito à base de chocolate amargo. 

Sobremesas com doce de leite 

Para combinar com este ingrediente brasileiro extremamente doce, aposte em bebidas ácidas. Vinhos feitos com a uva moscatel ou de outras uvas brancas são ótimos para quebrar o excesso de açúcar da sobremesa.  

Sobremesas com frutas 

Se o seu quitute incluir frutas, é melhor apostar em vinhos suaves e leves, que vão trazer mais destaque para os sabores da fruta utilizada. Frisante, prosecco ou um espumante meio seco são ótimas escolhas para acompanhar seu doce.  

Sobremesas com leite e ovos 

Quer servir aquele delicioso pudim depois do jantar com os amigos? Então aposte em um vinho de colheita tardia, também conhecido como vinho de sobremesa. Essa bebida é uma ótima opção por concentrar açúcar e acidez, e consegue equilibrar com doçura e frescor a sua sobremesa. 

Sobremesas com café 

Para acompanhar seu mousse de cappuccino ou aquele delicioso tiramisu, escolha bebidas mais fortes e consistentes. Um bom licor combina muito bem com o sabor do café, assim como os vinhos fortificados que destacam o gosto da sobremesa. 

Agora que você já sabe como escolher a bebida certa para o seu confeito, que tal partir para a próxima receita? Visite a nossa loja ou acesse o site da Padeirito Curitiba e confira os melhores produtos para a sua próxima criação culinária! 

 


Tags: bebidas, bebidas alcoólic