Prepare 6 deliciosas receitas de tapioca

Confira receitas que vão levar seu paladar para as mais diferentes regiões do Brasil

Por: Job Space

Quer dar uma inovada nos quitutes do café da manhã e começar o dia cheio de energia? Então confira as deliciosas receitas de tapioca doce que a Padeirito Curitiba separou para você! 

Como preparar a tapioca perfeita 

Para fazer um belo disco de tapioca, peneire de duas a três colheres de sopa da goma de tapioca em uma frigideira média. 

Leve ao fogo brando por cerca de dois minutos. A tapioca vai começar a se juntar, formando uma espécie de panqueca. Assim que as bordas começarem a se soltar do fundo, vire a massa e deixe selar o outro lado por cerca de 15 segundos. Prontinho! Agora, com a massa preparada, vamos para os recheios? 

Banana, mel e canela 

Esta maravilha com gostinho tropical é pra você que adora o sabor do mel nas sobremesas. Corte uma banana madura em rodelas e distribua em uma das metades da tapioca. Coloque canela a gosto e adicione porções de mel. Dobre a tapioca ao meio e, se desejar, decore com mel e canela. 

Morango e creme de avelã 

Este recheio é um dos mais desejados, e vai fazer sucesso no seu café da manhã. 

Espalhe o creme de avelã na tapioca aberta e adicione pequenos pedaços de morango à vontade. Para decorar, espalhe chocolate quente sobre a tapioca fechada. 

Romeu e Julieta 

Esta combinação mineira vai deixar todo mundo com água na boca. Adicione fatias de queijo minas na tapioca e espalhe goiabada por cima. Depois é só fechar e decorar com mais um pouco de goiabada. 

Brigadeiro 

Esta opção é pra você que não está pensando nas calorias e pretende agradar a criançada. Recheie a tapioca com o brigadeiro e decore com bastante granulado. 

Banana com chocolate 

Esta delícia pode ser feita com brigadeiro, chocolate derretido ou creme de avelã. Recheie a tapioca com o chocolate de sua escolha e adicione rodelas de banana madura. 

Leite condensado com coco 

Esta receita promete agradar bastante o pessoal do norte e nordeste brasileiro. Para preparar esta delícia, despeje o leite condensado sobre a tapioca aberta e coloque bastante coco ralado. 

 

Ficou com vontade de preparar alguma destas delícias? Então aproveite para visitar o site da Padeirito Curitiba e já ir pensando nas suas próximas criações na cozinha. 

 

 

 

Reprodução de imagem: www.receitadetapioca.com.br

 


Tags: tapioca, tapioca doce, pa