Conheça os acessórios essenciais na confeitaria

Aprenda quais são os itens específicos que não podem faltar na confecção de bolos e doces

Por: Job Space

A confeitaria é uma das áreas mais criativas e artísticas da gastronomia. E para assegurar aquele preparo e apresentação especial você precisa dos acessórios certos. Confira abaixo os itens que não podem faltar na sua cozinha. 

Acessórios para medição 

O preparo de bolos e doces exige uma precisão acima da média. Se abusarmos da farinha em uma receita de bolo ele certamente ficará muito duro, da mesma forma que a manteiga em excesso fará sua receita perder consistência. Por conta disso, todo confeiteiro precisa de uma balança de precisão confiável, além de colheres e xícaras medidoras. 

Espátulas de silicone 

Esse é outro apetrecho fundamental da confeitaria. As espátulas de silicone raspam potes perfeitamente, e são ótimas para misturar ingredientes quentes ou frios. É recomendado ter ao menos três espátulas de diferentes tamanhos em sua cozinha.  

Tenha diferentes formas 

Um dos principais acessórios para qualquer cozinha. Formas de qualidade são essenciais para os vários processos de criação culinária. Possuir uma variedade de tamanhos e formatos também é muito importante. 

Uma boa dica é investir em formas de diferentes materiais, para se adequar melhor a cada receita. Lembre-se que a composição da forma influencia no tempo de forno da sua criação, portanto é bom conhecer bem os recipientes que você possui. 

Sifão para fazer chantilly  

Aquele chantilly perfeito pode fazer a diferença em muitas composições. Para produzir um chantilly de qualidade um sifão culinário é mais do que necessário. O preparo com o sifão é muito mais prático do que na batedeira, além de manter o chantilly conservado por muito mais tempo.  

Batedeira 

Outro utensílio essencial no mundo da culinária. Para bater massas pesadas em grande quantidade não tem jeito, a batedeira é a melhor opção. Existem muitos modelos disponíveis no mercado, portanto se atente às suas necessidades.  

Caso for usar esse eletrodoméstico para misturar quantidades pequenas, batedeiras de menor desempenho ou até mesmo as de mão podem dar conta do recado. Porém, se precisa fazer grandes receitas, o ideal mesmo é um modelo profissional, que possua uma capacidade acima de dois litros. 

Acessórios para confeitar 

É claro que itens para confeitar não poderiam ficar de fora dessa lista. Existem diversos modelos, mas alguns são obrigatórios aos confeiteiros de plantão. A espátula de confeiteiro é um deles, o objeto se parece com uma faca e serve para esculpir coberturas e recheios de bolos. Ter vários bicos de confeitar também é muito importante, uma vez que é com eles que você vai finalizar aquele delicioso cupcake. 

 

Ter uma grande variedade de acessórios é essencial para qualquer amante da confeitaria. Se estiver faltando algum item na sua cozinha, visite uma de nossas lojas ou acesse o site da Padeirito

 


Tags: acessórios para confeitar