Você sabe a diferença entre gastronomia funcional?

Temos tantas opções de produtos e refeições disponíveis que fica fácil confundir qual é a certa para nosso biotipo. Entenda quais são as diferenças entre alimentação fitness e funcional

Por: Padeirito

Temos tantas opções de produtos e refeições disponíveis que fica fácil confundir qual é a certa para nosso biotipo. Entenda quais são as principais diferenças entre alimentação fitness e funcional

 

Para potencializar sua alimentação correta, você deve saber exatamente qual tipo de dieta seguir. Muitas pessoas confundem a gastronomia funcional com a fitness, causando atraso no objetivo que deseja alcançar. As duas opções são saudáveis e trazem benefícios para nosso corpo, porém, para unir com o seu propósito, você deve saber exatamente qual linha vai utilizar.

 

Qual a diferença entre gastronomia funcional e fitness?

 

GASTRONOMIA FUNCIONAL

Como já diz o nome, a gastronomia funcional tem o objetivo de fazer com que seu corpo “funcione” melhor. A ideia é agregar alimentos com propriedades que proporcionam benefícios além do seu valor nutritivo. Os produtos artificiais, como conservantes e adoçantes, são evitados ao máximo.

Focamos no que cada alimento nos agrega ao possuir nutrientes que fazem bem à saúde e previnem diversos tipos de doenças, como por exemplo, o peixe, azeite, sementes, cereais integrais, entre outros.

 

GASTRONOMIA FITNESS

O foco é estético. Priorizam-se refeições com menos açúcar e calorias, valorizando o valor proteico que ela apresenta. A alimentação fitness possui alimentos com nutrientes que ajudam a recuperação e o desenvolvimento dos músculos de quem pratica atividades físicas. Se o seu objetivo é muscular e estético, una atividades físicas, como musculação e crossfit a uma alimentação fitness. Preste atenção sempre na quantidade de proteínas que você vai consumir.

 

E os doces?

Quanto à parte da confeitaria, também existem diferenças entre bolos funcionais e fitness, mas a base é a mesma. Bolos fitness são controlados de açúcar e calorias, geralmente utilizando whey protein em sua composição, enquanto bolos funcionais visam alimentos benéficos para sua saúde, utilizando açúcar mais saudável e sementes para produzir sua sobremesa.

 


Tags: fitness