Como fazer ovo de Páscoa em casa?

Com a data especial chegando, saiba como produzir seu próprio ovo e gastar menos

Por: Padeirito

Com a data especial chegando, saiba como produzir seu próprio ovo e gastar menos

 

Fazendo seu próprio ovo de Páscoa ao invés de optar por um industrializado, você acaba gastando menos e pode deixar seu ovo bem mais gostoso, feito do seu jeitinho. Além disso, você pode presentear os mais próximos, personalizando o ovo para o gosto de cada um, além de render um dinheiro extra para seu mês ao vender seus feitos.

Para isso acontecer, é preciso aprender como fazer um ovo de chocolate tradicional. Existe um truque extra para deixá-lo firme e evitar que derreta nos dias em que o calor domina. Além disso, você tem duas opções: produza duas cascas e ofereça um ovo tradicional ou trabalhe com o famoso “ovo de colher”. Confira.

 

Passo a passo para fazer ovo de Páscoa em casa

Para a base do ovo, você vai precisar de:

  • 500g em chocolate da sua preferência (ao leite, meio amargo ou branco).

  • Uma forma de plástico ou silicone para moldar o chocolate no formato necessário.
     

passo: Você vai precisar temperar seu chocolate, ou seja, derretê-lo para ser moldado no formato necessário. Pique o chocolate em pedacinhos pequenos e leve-o ao micro-ondas em potência alta, até que esteja completamente derretido.

 

2º passo: Retire o chocolate derretido e acrescente nesta vasilha uma parcela de chocolate que não foi para o micro-ondas. Esse processo, chamado de temperagem, é utilizado para manter o ovo mais firme.

 

3º passo: Após um tempo para resfriar o chocolate, coloque-o na forma preparada para recebê-lo. Espalhe de forma uniforme para que seu ovo não tenha relevos mais altos e baixos.

 

4º passo: Leve ao congelador. Apenas retire o ovo do plástico/silicone quando ele se soltar sozinho, assim você saberá que ele está completamente pronto.

 

5º passo: Decore o interior do jeito que você preferir. Pode colocar pastas cremosas para comer com colher, como brigadeiro e doce de leite, ou insira bombons da sua preferência no interior do ovo.  

 

A Páscoa é uma época linda, cheia de amor. Aproveite para estar do lado de quem você ama e deixar esse período mais esperançoso - e delicioso - ainda.



 


Tags: Páscoa, receitas, ovo de