Receitas para um Dia das Crianças delicioso

O Dia das Crianças está chegando, e não poderíamos deixar de separar algumas receitas para deixar a data ainda mais divertida.

Por: Padeirito

O feriado de dia das crianças vem aí e que tal aproveitar os dias de descanso para levar as crianças para a cozinha? Selecionamos algumas receitas práticas e deliciosas que elas adoram para uma tarde na cozinha superdivertida com os pequenos! Escolha sua receita favorita e mãos à obra!

 

BOLO NO PALITO -  CAKE POP

INGREDIENTES

  • 1 bolo assado pronto no sabor de sua preferência;
  • 500 g de doce de leite em pasta (ou recheio de sua preferência);
  • 500 g de chocolate ao leite derretido;
  • 1 pacote de confeitos de chocolate;
  • Palitos de sorvete.

MODO DE PREPARO

Com uma faca corte um bolo pronto em pedaços retangulares (4 cm X 8 cm) e depois corte-os ao meio (no sentido do comprimento). Passe doce de leite numa metade da fatia do bolo, depois coloque um palito de sorvete sobre o doce de leite e feche com a outra metade do bolo, formando um pirulito. Reserve.

Banhe os pirulitos de bolo no chocolate ao leite derretido segurando pela ponta do palito. Deixe escorrer sobre papel manteiga e decore com confeitos de chocolate.

 

CANUDINHO DE BRIGADEIRO

INGREDIENTES

  • 30 unidades de canudinho salgado
  • 1 caixa de creme de leite sem soro (200g)
  • 1 caixa de leite condensado (200g)
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 1 colher (sopa) de margarina

MODO DE PREPARO

Misture o creme de leite, o leite condensado, a margarina e o cacau em uma panela. Leve ao fogo médio-baixo, sempre mexendo, como se faz no brigadeiro comum.

Continue com o cozimento até que a mistura comece a soltar do fundo da panela, com uma textura cremosa, porém consistente.

Deixe esfriar, na panela mesmo, por cerca de 20 ou 30 minutos, até que fique morninho.

Preencha os canudinhos com o recheio e delicie-se!

 

COOKIES DE M&M’S

INGREDIENTES

1 xícara de manteiga

1/2 xícara de açúcar mascavo

1/2 xícara de açúcar branco

2 ovos

2 colheres de chá de açúcar de baunilha

2 xícaras e 1/4 de farinha

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de bicarbonato de sódio/fermento

1 OU 2 pacotes de M&M's sem amendoim (200g), depende da quantidade de chocolate que você quer no cookie.

 

MODO DE PREPARO:

Aqueça o forno a 280ºC. Em uma bacia, bata os açúcares e a manteiga até formar um creme. Adicione os ovos e a baunilha na massa, até virar novamente um creme. Misture a farinha, o fermento e o sal. Misture bem e quando ficar homogêneo adicione 1 xícara de M&M's. Passe para alguma forma no formato desejado e asse durante 9 a 12 minutos. Se quiser decorá-los, pegue o restinho do pacote, ou deixe de usar 1/4 da xícara. Decore-os antes de ir para o forno, a cor do M&M's não irá derreter.

 

DONUTS COM CALDA DE CHOCOLATE

INGREDIENTES:

500 gramas de farinha de trigo peneirada
30 gramas de fermento biológico
80 gramas de açúcar
250 ml de leite morno
60 gramas de manteiga derretida
3 unidades de ovo
1/2 colher (chá) de sal
300 gramas de chocolate ao leite
4 colheres (sopa) de leite
Óleo para fritar
Confeitos coloridos a gosto

 

MODO DE PREPARO:

Em uma tigela funda, misture o fermento com um pouco do açúcar. Junte o leite, os ovos, o sal, a manteiga, o restante do açúcar e a farinha. Trabalhe bem a massa, cubra e deixe descansar até crescer, por aproximadamente 30 minutos. Corte a massa em 25 pedaços iguais, faça bolinhas, pressione e, com um cortador pequeno, fure o meio da bolinha. Deixe descansar durante 15 minutos. Em uma frigideira alta, aqueça bem o óleo e frite os donuts até dourarem. Coloque-os sobre papel-toalha para retirar o excesso de óleo. Derreta o chocolate em banho-maria, junte o leite e mexa até ficar homogêneo. Cubra os donuts e salpique com chocolate granulado escuro, branco ou confeitos coloridos.


Tags: padeirito, confeitaria