Bolachas decoradas: dicas e truques

As tradicionais bolachas decoradas são muito comuns em uma época deliciosa do ano: o Natal!

Por: Padeirito

As tradicionais bolachas decoradas são muito comuns em uma época deliciosa do ano: o Natal! Durante os meses que antecedem a data, é comum encontrar pacotes e mais pacotes, recheados de docinhos temáticos natalinos. Que tal aproveitar a ideia e adaptar para demais ocasiões, como festas de aniversário, casamentos e até mesmo para vender por aí?

 

Além de serem uma opção fácil e rentável para produção, os biscoitos podem ser feitos em diversos temas e formatos. Assim, você pode adequá-los facilmente para o tema desejado.

 

Em festas para adultos, como: chás de lingerie, noivados, aniversários e casamentos, eles podem ser uma ótima opção de lembrancinha para presentear os seus convidados. Abaixo, vamos deixar algumas dicas de produtos e truques para a preparação e decoração dos biscoitos:

 

1. Os biscoitos podem ser feitos de véspera e armazenados, antes de decorados, em potes de vidro ou qualquer recipiente hermeticamente fechado.

2. Depois de decorados e secos, tem validade de cinco dias e podem ser guardados novamente.

3. Utilize cortadores de formatos diferentes. Eles irão proporcionar perfeição e beleza às suas criações.

4. Para tingir, opte pelo corante em gel ou líquido. Mas, atenção: se for tingir com o corante líquido, coloque antes de misturar o pó com a água, porque ele pode desandar o ponto do glacê já pronto.

5. Quando não estiver especificado na receita o tipo de açúcar, use o açúcar cristal, que é o mais indicado.

6. Na hora de cortar os biscoitos, mantenha um padrão de tamanho e qualidade. Assim, você não corre o risco de divergências durante as vendas.

7. Disponha as bolachas na fôrma sempre mantendo uma distância entre elas. É a melhor forma de garantir que elas crescerão com espaço, sem grudarem umas nas outras.


Tags: padeirito, confeitaria