Trufas para vender: dicas para o seu negócio

Não é novidade que as trufas arrasam quando aparecem. Separamos algumas dicas para você incluí-las no seu negócio!

Por: Padeirito

Das mais simples às mais elaboradas, não é novidade que as trufas arrasam quando aparecem. E sim, é possível turbinar as suas vendas preparando este doce tão delicioso. Separamos algumas dicas para você incluí-las no seu negócio! Acompanhe atentamente abaixo:

 

Procure locais estratégicos, com um fluxo grande de pessoas: é uma excelente ideia vender trufas em frente a colégios e faculdades. Esses locais costumam ter grande concentração de pessoas, que com certeza irão se atrair pelas trufas. Se ela tiver um preço justo e for gostosa, a receita do sucesso já está escrita. Também vale a pena vender trufas em dias de domingo ou feriados em locais onde as famílias costumam ir, como nas praças e parques, ou em qualquer outro ponto onde as pessoas costumam se aglomerar.

 

Faça das redes sociais suas aliadas: com o uso correto das redes sociais, o seu alcance de divulgação vai aumentar muito e isso pode resultar em mais dinheiro. Aproveite o Instagram e crie um perfil próprio para divulgar a marca. A dica é construir conteúdo de qualidade! Textos, curiosidades e o mais importante: muitas fotos bonitas dos seus doces. Capriche! Essa é a forma mais fácil de construir uma ponte com clientes que, talvez sem internet, não fosse possível.

 

Diversifique seu produto: o chocolate é um ingrediente superversátil, então que tal aproveitar essa característica para diversificar seu cardápio de trufas? Aproveite as datas comemorativas como páscoa, dia dos namorados, dia das mães e natal para vender doces e chocolates diferenciados e feitos especialmente para essas datas.

 

Capriche nas embalagens: conhece aquela história que a primeira impressão é a que fica? Embora o sabor seja o fator mais importante para que a sua trufa seja um sucesso, todo capricho e dedicação na hora de surpreender visualmente seus clientes é bem-vinda. Busque inspirações em sites como o Pinterest e diferencie o seu produto com belíssimas embalagens.

 

Coragem e força de vontade para começar são um diferencial: confiar na sua capacidade é o primeiro passo em prol do seu sucesso. Acredite que consegue e dê o primeiro passo! A força de vontade e a iniciativa é uma das qualidades mais importantes para quem deseja seguir nesse caminho.


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