Macarons – O Que São e Como Fazer

Separamos em nosso blog a origem da receita e dicas para preparar os macarons da melhor forma.

Por: Padeirito

Os macarons são os novos favoritos das festas mais badaladas. Além de encantar os olhos e o paladar, eles podem render mais de R$ 1 mil ao mês. Supercharmoso e saboroso, o macaron (pronuncia-se “macarrôm”) é um docinho tipicamente francês que vem fazendo sucesso em terras brasileiras.

 

 

Em evidência principalmente em casamentos e eventos em geral pelo sabor inconfundível e seu efeito visual que embeleza a mesa de doces, o macaron também é uma ótima opção de lembrança fofa, que já começa a substituir o clássico bem-casado em casamentos mais requintados!  Vamos aprender a receita?

 

 

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de açúcar de confeiteiro;
  • 3/4 de xícara de chá de açúcar refinado;
  • 3 claras de ovo
  • 1 xícara de chá de farinha de amêndoas peneiradas;
  • Corante em gel em cores da sua preferência.

Modo de preparo:

  1. O primeiro passo é adicionar as claras e o açúcar refinado em uma panela e levar à fogo baixo. Mexa o tempo todo até que o açúcar dissolva por completo. Depois de dissolvido você retira a mistura do fogo e leva para a vasilha da batedeira (ou bate na mão mesmo).
  2. Mexa até que fique bem consistente. Após isso você deverá adicionar a farinha de amêndoas e o açúcar de confeiteiro (que já precisam estar misturados antes de entrar na vasilha). Mexa bem até que sinta que a massa está mais maleável.
  3. Acrescente o corante que você preferir, mexa novamente e logo depois despeje a massa em um saco de confeitar. O ideal é que o bico do saco seja o perlé médio. Pegue uma assadeira e forre ela com uma manta de silicone.
  4. Em seguida faça bolinhas do tamanho de uma moeda de R$0,50, com um bom espaçamento entre elas para que não grude quando assarem. Uma dica é utilizar uma assadeira maior debaixo da primeira para colocar no forno e também acrescentar chocolate ou açúcar cristal sobre a massa.
  5. Leve a assadeira ao forno baixo. O ponto correto é quando os macarons desgrudam com facilidade do silicone. Retire o silicone, deixe os macarons esfriarem e logo depois coloque o recheio e feche eles.

Ideias para recheios:

  • Ganache de chocolate branco ou preto;
  • Creme de manteiga;
  • Doce de leite;
  • Baunilha.

Explore a criatividade para criar conjuntos combinando por cores, sabores e capriche na apresentação! Com certeza, seus clientes vão se apaixonar pela novidade francesa. 


Tags: padeirito, confeitaria