Amendoim Doce: Qual a Melhor Forma de Preparar?

O amendoim é figura carimbada nas festas juninas e, se for doce, melhor ainda! Mas você sabe como prepará-lo da melhor forma? Confira algumas dicas que vão ajudar você.

Por: Padeirito

O amendoim é figurinha carimbada nas festas juninas e, se for doce, melhor ainda!

 

Há diversas versões de receitas de amendoim doce que podem ser feitas rapidamente e que ficam muito saborosas, podendo ser servidas como sobremesa ou aperitivo para receber os amigos. O amendoim doce também pode ser armazenado em pequenas embalagens plásticas e comercializado.

 

Para te ajudar a fazer amendoins doce apetitosos e de alta qualidade, confira abaixo algumas dicas no modo de preparo:

 

Como Fazer Amendoim Doce

O amendoim doce pode ser feito com poucos ingredientes e fica pronto em pouquíssimo tempo, perfeito para servir em reuniões de amigos.

 

Para fazer o amendoim doce você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 500 g de amendoim cru;
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó;
  • 1 xícara de chá de água;
  • 1 colher de canela em pó;
  • 2 colheres de sobremesa de chocolate em pó;

 

Modo de preparo:

Para fazer o amendoim doce, pegue uma panela grande e com profundidade, leve ao fogo, que deve estar em temperatura mediana. Acrescente uma xícara de chá de água e os 500 g de amendoim, deixando ferver por aproximadamente 10 minutos.

 

Após este período, acrescente as 2 xícaras de chá de açúcar e a colher de sobremesa de fermento em pó. Com a ajuda de uma colher mexa a mistura para que estes ingredientes se dissolvam.

 

Ao entrar em contato com a água que está fervendo, a tendência é que o fermento em pó crie uma espuma. Quando isso acontecer, é recomendado abaixar o fogo e continuar mexendo com a colher até que a mistura atinja um volume menor e fique com uma textura densa. Não pare e mexer, pois do contrário a mistura pode acabar grudando no fundo a panela.

 

Verifique se os amendoins estão macios, se a resposta for positiva adicione a colher de canela em pó e as 2 colheres de sobremesa de chocolate em pó. Deixe cozinhar por mais 5 minutos e posteriormente desligue o fogo, reserve a mistura até o líquido amornar.

 

Na próxima etapa, leve a panela até a pia e escorra todo o líquido, sem deixar nenhum resquício. Feito isso, coloque os grãos de amendoim doce e leve ao forno em fogo médio para torrar e ressaltar o seu sabor. Este processo deve durar em torno de 15 minutos ou até as cascas começarem a rachar. Depois, é só retirar os amendoins do forno, esperar esfriar e consumir.

 

Aproveite o friozinho para preparar uma festa junina divertidíssima e com muitas delícias. O amendoim com certeza fará muito sucesso!


Tags: padeirito, confeitaria