Drip cake: bolos pingando

O Drip Cake, em português, bolo pingado ou bolo com gotas, é uma técnica que vem fazendo sucesso em alguns países há algum tempo e chegou ao Brasil nesse semestre. Saiba tudo sobre essa tendência!

Por: Padeirito

O Drip Cake, em português, bolo pingado ou bolo com gotas, é uma técnica que vem fazendo sucesso em alguns países há algum tempo e chegou ao Brasil nesse semestre.

Esses bolos têm como principais características serem bem altos, coloridos, com uma cobertura lisa, um ganache escorrendo do topo e decoração com doces e frutas na parte de cima. A cobertura pode ser feita com glacê, buttercream ou outra de sua escolha.

 

As gotinhas, que são a parte principal nessas receitas, são feitas de chocolate, seja ele branco, colorido ou meio amargo.

No momento da produção é possível abusar da criatividade na hora de pensar em cores, sabores e, porque não, formatos? Como é um bolo totalmente estético, a massa e o recheio podem ser de escolha livre, possibilitando bolos personalizados conforme o desejo dos clientes.

Separamos algumas ideias muito interessantes para servir de inspiração:

 


Tags: padeirito, confeitaria