Doces Gourmet: Tendência que chegou para ficar

O mercado da confeitaria exige conhecimento, criatividade e vontade de aprender coisas novas para estar alinhado às últimas tendências.

Por: Padeirito

         O mercado da confeitaria exige uma pitada de conhecimento regada a muita criatividade e vontade de aprender coisas novas para manter o seu negócio sempre alinhado às últimas tendências. Se você escolheu a missão de adoçar o mundo com seus doces, deve estar sempre aberto para aprender novas técnicas, receitas, doces e segredinhos.

         Em 2016 e 2017 os doces gourmets ganharam os nossos corações e prateleiras das padarias de todo o Brasil, com destaque para o bolo de pote e o brigadeiro gourmet. Passados dois anos, os doces gourmets continuam em alta e com sabores cada vez mais exóticos.

         Brigadeiros de pimenta, cerveja e pistache são algumas das receitas diferentes que surgiram nos últimos tempos. As pessoas adoram experimentar coisas novas, apostar em sabores diferenciados pode ser uma ótima forma de melhorar as suas vendas, principalmente se você trabalha em cafés e bistrôs, onde a procura por esses sabores é maior. Investir nos sabores mais populares como Nutella, Chocolate Belga, Churros e Leite Ninho também vale a pena!

          Procure por receitas diferentes, que ofereçam ao consumidor uma experiência nova: bolos em pote, brownies diferenciados, palhas italianas... A inovação faz toda a diferença! Ah, e claro: lembre-se de caprichar no sabor. A aparência é importante, mas o sabor continua sendo a cereja do bolo para garantir o sucesso das suas vendas.


Tags: padeirito, confeitaria