Ovo de Páscoa no pote: mais uma opção criativa

A dica de hoje é ovo de Páscoa no pote. Mesmo não tendo o formato do ovo, na Páscoa essa é a forma de fazer referência ao produto.

Por: Padeirito

As nossas ideias de produtos para a Páscoa não acabam! Nosso objetivo é inspirar você a ter diversas opções pra oferecer aos seus clientes, variando os valores e o tempo de preparo, conforme a sua possibilidade de produção.

A dica de hoje é ovo de Páscoa no pote. Como assim? Bem, está certo que quando ele vai para o pote deixa de ser um ovo, mas estamos na Páscoa esse é um jeito fácil de fazer a referência ao produto.

O ovo de Páscoa no pote vai utilizar os mesmos ingredientes de um ovo trufado ou de colher. O grande diferencial está na apresentação para quem quiser uma opção fora do comum nesta data.

Veja como fazer um ovo de Páscoa no pote sabores trufa de chocolate branco e trufa de chocolate ao leite, que compartilhamos do canal Dika da Naka.

 

Ingredientes da trufa de chocolate branco:

150g de chocolate branco

50ml de creme de leite

1 colher de (chá) de mel

2 colheres (chá) de rum

½ colher de (chá) de essência de baunilha

50g de chocolate branco picado para a montagem

 

Modo de preparo:

Em uma tigela, derreta 150g de chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas de 30 em 30 segundos.

Depois acrescente o creme de leite, o mel, o rum e por último a essência de baunilha. Misture bem e leve à geladeira por aproximadamente 30 minutos para que fique mais consistente e reserve.

 

Ingredientes da trufa de chocolate ao leite:

150g de chocolate ao leite

50ml de creme de leite

1 colher de (chá) de mel

2 colheres de (chá) de rum

50g de chocolate ao leite picado para a montagem

 

Modo de preparo:

Em uma tigela derreta 150g de chocolate ao leite em banho-maria ou no micro-ondas de 30 em 30 segundos.

Depois acrescente o creme de leite, o mel, o rum e misture bem. Leve à geladeira por aproximadamente 30 minutos para que fique mais consistente e reserve.

 

Montagem:

Em um pote de vidro devidamente limpo e esterilizado, as camadas de trufas podem ser feitas como quiser. A sugestão é colocar primeiro a trufa branca, raspas de chocolate ao leite, depois a trufa de chocolate ao leite e por cima as raspas de chocolate branco.

Repita estas etapas até chegar ao topo do pote. Para finalizar decore com raspas de chocolate ao leite e chocolate branco e um tradicional ovinho de chocolate. Rende 2 potes de 200ml cada.

Escolha potes bem bonitos e deixe-os fechados com a tampa até o dia da entrega. Depois abra, faça o acabamento com o ovinho por cima, deixando sem a tampa, pois não irá caber. Utilize papel celofane transparente para fechar, assim como é feito com um ovo tradicional.

Agora use sua criatividade para criar os sabores que desejar, intercalando dois ou três para deixar o produto mais atrativo. Faça também opções infantis, abusando das cores!


Tags: padeirito, páscoa