Você já decora seus doces com Glossy Buttercream?

Na confeitaria há sempre novas técnicas para aprimorar receitas. No nosso blog você conhece mais sobre a Glossy Buttercream.

Por: Padeirito

Se você trabalha com bolos e cupcakes decorados é possível que já tenha se encantando com as belíssimas fotos de doces cheios de flores artificiais delicadas, que quase parecem de verdade.

As cores, textura, detalhes de pintura, tudo isso faz diferença para que o doce tenha alto valor agregado e você possa usar a criatividade para criar novidades exclusivas.

A técnica Glossy Buttercream foi criada pela coreana G.G. Cakraft. Depois de testar e obter o resultado perfeito, a técnica foi patenteada e distribuída por meio de cursos para todo o mundo.

No Brasil há muitos profissionais que já detém o controle da técnica, como a Chef Janaina Cabral que oferece este curso em parceria com a Padeirito. No mês de fevereiro tivemos uma turma, fique atento às próximas em Blumenau e em Curitiba e garanta sua vaga!

Para aumentar sua curiosidade, a principal diferença do buttercream da G.G. Cakraft é o efeito transparente brilhante para deixar as flores mais delicadas e com aspecto mais natural.

Outras duas vantagens é que o creme é bastante fácil de manusear e resistente à altas temperaturas, então mesmo que você seja iniciante, não precisará ter medo de errar. Confira algumas fotos de bolos com buttercream e prepare-se para usar essa técnica nos seus doces!


Tags: padeirito, buttercream