Nem só de ovo vive a Páscoa: 5 ideias para variar

Quando falamos em Páscoa, logo lembramos dos deliciosos ovos de chocolate. Mas nem só de ovo vive a Páscoa!

Por: Padeirito

Quando falamos em Páscoa, logo lembramos dos deliciosos ovos de chocolate que são a principal representação de doce nesta época. Mas nem só de ovo vive a Páscoa!

 

Hoje em dia, a Páscoa tem um sentido muito mais comercial do que antigamente, quando o principal motivo de comemoração era o religioso. A parte dos doces era só para complementar, quando as crianças procuravam cestinhas e ovinhos de chocolate na manhã de domingo.

 

Dessa forma, atualmente temos milhares de outras opções de doces e presentes para a Páscoa, e você que trabalha com confeitaria pode e deve aproveitar esta grande oportunidade para aumentar seu lucro.

 

Já publicamos aqui no blog opções de ovos gourmet, com recheios maravilhosos, que estão super em alta, mas você também pode variar o cardápio que irá oferecer aos seus clientes, aumentando suas chances de vendas para quem quer algo mais simples ou lembrancinhas em grande quantidade. Veja estas ideias:

 

1 - Mini brownies

Os brownies são muito cobiçados e fáceis de fazer. Você pode montar embalagens com 4, 6, 8 ou até 10 unidades com mini brownies e decorá-los com motivo de Páscoa.

 

2 - Cupcakes

Também super em alta e com possibilidades de vários sabores e decoração, os cupcakes podem entrar no seu cardápio e fazer o maior sucesso nesta Páscoa. As opções com massa de cenoura e recheio de brigadeiro de chocolate são as mais pedidas!

 

3 - Bolachinhas

No mesmo estilo que as bolachas de Natal, você pode investir em bolachas com formato e decoração de Páscoa. Faça saquinhos com algumas unidades e poderá vender para empresas, lucrando muito!

 

4 - Cookies

Se você já gostou da ideia das bolachinhas, os cookies não deixam a desejar. Para eles é legal fazer uma apresentação diferenciada, com 6 unidades em uma caixinha, ou apenas uma unidade com massa mais grossa e uma decoração bem atrativa para um presente mais simples.

 

5 - Colomba

 

Assim como o Natal tem o panetone e o chocotone, a Páscoa tem a colomba. Se você gosta de trabalhar com esse tipo de massa, não perca tempo. Também é uma ótima opção para vender tanto para empresas quanto para famílias.

 

Por fim, lembre-se que a qualidade dos seus produtos é o seu melhor cartão de visitas. Trabalhe com ingredientes e materiais decorativos de alto nível para agregar valor aos seus produtos e ganhar a fidelidade dos seus clientes.

 

Gostou das dicas?! Então comece a fazer seus experimentos o quanto antes, porque a Páscoa está logo aí! Boas vendas!  


Tags: padeirito, páscoa