Ovos de chocolate gourmet: prepare-se para lucrar

Aprenda uma receitinha fácil de mini ovo gourmet para entregar como amostra e garantir suas encomendas de Páscoa.

Por: Padeirito

O Natal já passou, mas a Páscoa logo vem aí, fique de olho nas oportunidades de negócio e comece a garantir suas encomendas desde já.

Em 2018 a febre dos ovos de chocolate gourmet continuam com tudo! Esta opção é altamente lucrativa se você for criativo e usar chocolates de qualidade para deixar seus clientes satisfeitos e apaixonados.

 

As vantagens de investir em ovos de chocolate gourmet

A grande vantagem dos ovos gourmet na confeitaria é que quando você tem um bom volume de encomendas, consegue economizar no preço dos ingredientes comprando quantidades maiores sem abrir mão da qualidade.

Nas lojas Padeirito você encontra diversas opções das melhores marcas do mercado, confira aqui.

Seguindo esta vantagem, você ainda consegue colocar um alto valor agregado nesse produto porque ele é a sensação do momento!

E para ficar ainda melhor, são fáceis de fazer, pois basicamente você precisa preparar as cascas de chocolate e criar diversos sabores de recheios à base de ganache ou brigadeiro. Depois é só confeitar.

Se você quer aprender todo os detalhes e as melhores ideias de ovos de chocolate e se preparar para a Páscoa, fique de olho na agenda de cursos da Padeirito com grandes chefs da confeitaria. Clique aqui e veja as datas de cursos em Blumenau/SC e Curitiba/PR.

 

Mini ovo recheado para amostra

Ovinhos de chocolate branco com decoração de ovo de verdade. Que tal distribuir algumas amostras e garantir a clientela da Páscoa?! Veja como fazer:

Vai precisar de:

- Forminhas de ovos de 50g

- Chocolate branco temperado

- Corante em gel comestível amarelo

- Para recheio pode escolher usar merengue (suíço ou italiano), ganache branca e chantilly.

Como fazer:

1 - Comece derretendo o chocolate para colocar nas forminhas. Coloque uma camada generosa e vire a forminha para escorrer o excesso. Leve à geladeira para endurecer.

2 - Quando der o ponto, desenforme com cuidado para não quebrar e coloque de volta na geladeira para não derreter enquanto prepara o recheio que escolheu.

3 – Quando estiver frio, coloque o recheio num saco de confeitar com bico largo e recheie toda a cavidade do ovo.

4 – Deixe um pouco do recheio separado e tinja com o gel amarelo para fazer a “gema” do seu mini ovo.

5 – Remova com uma colher um pouquinho do recheio do ovo na parte central e preencha com uma colher do recheio amarelo.

6 – Leve de volta à geladeira, com o cuidado de não deixar nada por cima para não pingar no ovo e está pronto para servir.

Se for entregar fora de casa, escolha embalagens simples ou mesmo disponha os ovinhos numa caixa de isopor rasa e larga para não precisar investir em embalagens.

Gostou da dica?! Esses capriche nos ovinhos e conquiste sua clientela para a Páscoa. Você ainda pode fazer alguns ovos grandes e bem elaborados, bater boas fotos e mostrar para as pessoas os modelos de ovos que terá disponíveis para encomenda.


Tags: padeirito, páscoa