Como fazer pirulito de chocolate recheado?

Quer uma ideia bem simples, mas deliciosa, para vender nessa Páscoa? Anote esta receita de pirulito de chocolate recheado.

Por: Padeirito

Quer uma ideia bem simples, mas deliciosa, para vender nessa Páscoa? Anote esta receita de pirulito de chocolate recheado com brigadeiro gourmet.

Além de fazer os pirulitos para encomenda, você também pode preparar para amostra, utilizando o mesmo chocolate que irá usar em todos os produtos. Assim os seus clientes já ficam com gostinho de quero mais e você garante mais pedidos!

Nas lojas Padeirito em Blumenau/SC e Curitiba/PR você encontra as melhores marcas de chocolate para confeitaria do mercado, além de todos os acessórios e embalagens para agregar sabor e valor aos seus produtos. Venha nos visitar.

Receita de pirulito de chocolate recheado com brigadeiro gourmet

Esta receita pode ser feita por confeiteiros iniciantes, e antes de comprar o chocolate ideal, leia aqui qual é a melhor opção para cada finalidade.

Ingredientes para o recheio:

  • 200 ml de leite condensado
  • 100 ml de creme de leite
  • 200 g de doce de leite
  • 10 g de farinha de trigo

Ingredientes para a montagem:

  • 1 pacote de bolacha tipo maria
  • 300 g de cobertura fracionada ao leite
  • Palitos de madeira para pirulito
  • Confeitos coloridos

Modo de preparo do recheio:

  1. Coloque o leite condensado, o doce de leite, a farinha de trigo e o creme de leite em uma panela de fundo grosso.
  2. Leve ao fogo médio mexendo sempre até soltar do fundo da panela. Vire em um refratário e cubra com filme plástico encostado na massa. Leve para esfriar na geladeira.

Montagem:

  1. Com auxílio de uma manga de confeitar, aplique o brigadeiro no centro de uma bolacha, coloque o palito começando do centro da bolacha, una com outra bolacha formando um casadinho. Tenha o cuidado de colocar o recheio de forma que o mesmo chegue até as extremidades da bolacha e fique sem excessos.
  2. Derreta a cobertura fracionada em banho-maria ou no micro-ondas em potência média. Banhe os pirulitos e coloque para secar sobre uma folha de papel manteiga na geladeira.
  3. Depois de seco, pincele um pouco do chocolate por fora e passe o pirulito no confeito colorido.
  4. Embale em saquinhos transparentes e amarre com uma fita para dar o acabamento.

Viu como é fácil preparar seus pirulitos de chocolate gourmet e fazer uma renda extra nessa Páscoa?! Você também pode variar o recheio e o chocolate, fazendo opções com beijinho e brigadeiro branco ou com recheio de morango. Use a criatividade e aproveite a oportunidade!


Tags: padeirito, páscoa