Ruby chocolate: o novo chocolate rosa

Se você ainda não conhecia o Ruby Chocolate, é agora que vai conhecer, pois vamos contar tudo sobre ele para você.

Por: Padeirito

Se você está atualizada com as novidades do mercado da confeitaria, ou mesmo se ama chocolate, já deve ter ouvido falar do mais novo e maravilhoso lançamento da Berry Callebaut: o Ruby chocolate! Se anda não sabia, é agora que vai saber, pois vamos contar tudo sobre ele para você.

 

O Ruby Chocolate foi revelado pela Barry Callebaut no dia 5 de setembro, em um evento exclusivo que aconteceu em Xangai, na China.

 

Hoje, 80 anos após o lançamento do chocolate branco como terceiro tipo após o Dark e o Milk, a Barry Callebaut, que é o principal fabricante mundial de produtos de chocolate e cacau de alta qualidade (no Brasil é representada pelas marcas Callebaut e SICAO), revela o quarto tipo de chocolate: o Ruby, que é feito a partir da semente de cacau Ruby. O chocolate Ruby tem um gosto intenso e uma cor avermelhada única e fascinante.

 

Os grãos de cacau são originários de diferentes regiões do mundo. O feijão Ruby tem um conjunto específico de atributos, que a Barry Callebaut conseguiu desbloquear através de um processo inovador que levou muitos anos para se desenvolver.

 

De acordo com pesquisas quantitativas realizadas pelo mercado internacional independente e pela agência de consumidores Haystack, o chocolate Ruby atende a necessidade de um consumidor nunca antes consumado. Espera-se que Ruby, como Dark, Milk e White chocolates sejam introduzidos em diferentes categorias de produtos.

 

De acordo com a matéria divulgada pela própria Barry Callebaut em seu site, a invenção do Ruby chocolate é o trabalho de centros globais de pesquisa e desenvolvimento de Barry Callebaut, com sede em França e na Bélgica - parte de uma rede global de 28 centros de P & D -, a Universidade Jacobs e mais de 175 anos de especialização em sourcing e fabricação.

 

O quarto tipo de chocolate oferece uma experiência de sabor totalmente nova, que não é amarga, leitosa ou doce, mas uma tensão entre frutas frescas e suavidade lustrosa. Para criar o chocolate Ruby, não adiciona bagas ou sabor à baga, nem cor.

 

O chocolate Ruby foi testado e validado através de uma extensa pesquisa de consumidores administrada pelas agências de pesquisa independentes mundiais Haystack e Ipsos no Reino Unido, EUA, China e Japão.

 

Como parte desses estudos, o recurso do consumidor e a intenção de compra da Ruby foram testados, indicando que os consumidores comprarão chocolate Ruby em diferentes preços.

 

Peter Boone, Diretor de Inovação e Qualidade da Barry Callebaut, disse: "Barry Callebaut estabeleceu-se como pioneiro e inovador em chocolate e cacau, globalmente. A pesquisa do consumidor em mercados muito diferentes confirma que o chocolate Ruby não só satisfaz uma nova necessidade do consumidor encontrada entre Millennials, mas também alta intenção de compra em diferentes pontos de preço. Estamos ansiosos para trabalhar com nossos parceiros na introdução deste inovador avanço no mercado e disponibilizar a nova categoria Ruby Chocolate aos fabricantes e consumidores de chocolate em todo o mundo como a quarta referência ao lado do chocolate escuro, leite e branco ".

 

E então, gostou da novidade? Não vemos a hora de nossos parceiros terem mais esta opção de chocolate em nossas prateleiras para que você possa começar a criar receitas e fazer cursos de especialização! Estamos loucos para provar o Ruby!


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