Chantininho: aprenda a fazer essa cobertura

Se você é do mundo da confeitaria ou está entrando nele, já deve ter ouvido falar do chantininho. Aprenda a fazer essa maravilhosa cobertura!

Por: Padeirito

Se você é do mundo da confeitaria ou está entrando nele, já deve ter ouvido falar do chantininho. Ele é uma cobertura muito gostosa, que combina o chantilly, o leite condensado e o leite em pó. Algumas receitas também podem levar creme de leite.

Apesar de ter a opção de ser usado como recheio, normalmente o chantininho é usado para coberturas, pois a sua consistência é ótima para trabalhar, inclusive com bicos. Ele oferece uma modelagem fácil e pode ser colorido também!

O grande segredo do chantininho é usar o chantilly bem gelado. Hoje, você aprenderá uma receita que compartilhamos do nosso grande parceiro Mago.

 

Receita de chantininho

 

- Ingredientes -

1 litro de chantilly gelado

1 lata de leite condensado

13 colheres de leite em pó

 

- Como preparar -

O Chantilly deve ficar 12 horas na geladeira e mais 30 minutos no freezer antes de bater.

Na batedeira, coloque o chantilly gelado, o leite condensado e o leite em pó.

Bata em velocidade média e pode aumentar um pouco depois que tiver uma mistura homogênea, até dar um ponto bem firme.

Pode acrescentar corante soft gel Mago ao final para colorir, misturando manualmente.

Outra sequência de preparo que pode testar é primeiro bater o chantilly sozinho, até dobrar de tamanho, e depois acrescentar o leite condensado e o leite em pó.

 

O chantininho, além de saboroso e versátil, é uma opção com baixo custo. Vale a pena começar a testá-lo para fazer seus bolos e cupcakes.

Quanto mais você fizer, melhor irá identificar como prefere o ponto para suas receitas, já que não há um modo padrão de preparo. Mas uma dica legal é cuidar para que não fique tão duro a ponto de rachar depois que já estiver no bolo, pois poderá estragar seu acabamento.

 

Gostou da dica de hoje? Deixe seu comentário abaixo para sabermos se a sua receita deu certo e vamos compartilhar dicas para melhorar cada vez mais o trabalho de todas as confeiteiras! 


Tags: padeirito, chantininho