Doces natalinos: prepare-se para lucrar muito

Aproveite a época mais encantadora e apetitosa do ano para aumentar seus lucros. Veja estas ideias de doces natalinos que separamos para você.

Por: Padeirito

O Natal é uma data muito esperada por todo mundo, se não a mais aguardada do ano. É quando muitas famílias se reúnem para dar e receber presentes, comer muito, tudo envolvido por muita decoração e um clima de paz e harmonia.

Nessa data, os investimentos são altos. E você, como confeiteira, precisa estar preparada para lucrar. Na área da confeitaria, muitos profissionais chegam a lucrar mais com as encomendas de Natal do que lucraram durante todo o ano, sabia?

Então no blog de hoje vamos inspirar você com ideias de doces natalinos para encantar e fidelizar seus clientes. É sua oportunidade de caprichar e ganhar novos apaixonados pelos seus produtos!

 

Bolo e Rocambole

Muitas famílias têm a tradição de servir um bolo ou um rocambole de sobremesa depois da ceia ou até depois do almoço de Natal. É preciso caprichar na decoração, pois eles também devem encher os olhos.

Algumas ideias de recheio que vão fazer sucesso são de frutas frescas ou em calda (morango, pêssego, frutas vermelhas, abacaxi, ameixa preta), frutos secos (strogonoff de nozes ou de castanhas), café, brigadeiro branco e ganache.

 

Cupcake

Os cupcakes podem ser oferecidos para fazer parte da decoração na noite de Natal ou também pode fazê-los com lindas embalagens para presente. Sejam individuais ou até 4 unidades para terem uma boa apresentação.

Os recheios de chocolate, café e brigadeiro costumam ser os favoritos.

 

Brigadeiro gourmet

Da mesma forma que os cupcakes, prepare-se para oferecer brigadeiros de diferentes sabores, tanto para servir na noite de Natal, quanto para dar de presente em embalagens com 6 ou 12 unidades. Eles devem ter uma decoração bem caprichada. Aposte em confeitos verdes, vermelhos, brancos e dourados.

Os brigadeiros brancos com recheio de um morango inteiro e cobertos por calda de chocolate também costumam ter uma boa saída. Mas lembre-se que usar fruta fresca exige um cuidado especial com a conservação e a validade, ainda mais no verão. Antecipe-se e faça testes.

 

Bolacha decorada

Elas são a guloseima mais tradicional do Natal. Já vemos por todo lado ainda no mês de novembro. Então se vai investir em fazer bolachas de Natal, comece a se preparar o quanto antes.

Os modelos, receitas, sabores e formas de decoração são vários. E na Padeirito você pode fazer cursos especialmente voltados para esse produto, para não cair na mesmice dos tradicionais e surpreender seus clientes com decorações que vão dar até pena de comer. 

 

Panetone e chocotone

Outros clássicos da mesa de Natal são panetone e chocotone. A ideia é investir no panetone clássico, com decoração de frutas e calda açucarada. Deixe o exagero para o chocotone, investindo em recheios super caprichados de chocolate preto e branco, brigadeiro e café.

Estes produtos também valem a pena começar a produzir o quanto antes, pois o consumo já começa em novembro. Se ainda não é habituada com a massa, faça vários testes, pois esta não pode decepcionar!

 

De todas as ideias que você viu, escolha as que acredita ter mais habilidade e que poderá fazer o investimento adequado no material necessário. Para isso, já precisa pesquisar quanto terá de investir e quanto terá de cobrar pelo produto para ter ideia de qual será o seu lucro.

Depois de decidir quais doces de natal irá produzir e aceitar encomendas, comece a fazer testes para aperfeiçoar. E então, comece a oferecer para suas clientes para adiantar os pedidos e garantir a produção.

Gostou das dicas? Se tiver dúvidas ou mais ideias para compartilhar, deixe seu comentário abaixo. E lembre-se que a Padeirito tem cursos mensalmente para você aperfeiçoar suas técnicas. Fique de olho em nossa agenda de Blumenau/SC e Curitiba/PR.


Tags: padeirito, natal