Aprenda a fazer uma deliciosa Torta Mil Folhas

Essa é a receita perfeita para quem gosta de um doce clássico e ideal para acompanhar aquele cafezinho

Por: Job Space

Você é daqueles que valoriza um doce clássico e conhece o seu valor para acompanhar o cafezinho de todos os dias? Então esta é a receita perfeita para você! A Torta Mil Folhas é deliciosa e pode ter diferentes recheios, mas hoje vamos te passar a receita tradicional de creme. Siga os passos a seguir e bon appetit!

Ingredientes

  • 1 pacote de massa folhada congelada laminada

  • 2 xícaras (chá) de leite

  • 1/3 xícara (chá) de açúcar

  • 1/4 xícara (chá) de amido de milho

  • 3 gemas de ovo

  • 1 colher (chá) de essência de baunilha

  • 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo

Preaqueça o forno em temperatura alta (200 ºC a 220 ºC). Abra a massa folhada e corte em 3 retângulos iguais no sentido da largura. Com um garfo, fure a massa em vários lugares. Coloque em assadeira grande e asse por 10 minutos ou até a massa estiver dourada. Deixe esfriar.

Em uma panela média, junte o leite, o açúcar e o amido. Cozinhe os ingredientes em fogo médio (170 ºC a 190 ºC), mexendo sempre com uma colher de pau por 5 minutos ou até a mistura engrossar.

Bata um pouco as gemas, junte ao creme e cozinhe, mexendo sempre, até ferver. Retire do fogo e junte a essência de baunilha. Transfira para uma tigela, cubra com filme plástico e deixe esfriar.

Montagem

Em um prato para bolo, disponha um retângulo da massa folhada e cubra com metade do creme já frio. Por cima, coloque outro retângulo de massa e cubra com o creme restante. Arrume o último retângulo de massa por cima. Polvilhe o açúcar de confeiteiro e sirva em seguida.

Está pronto o seu doce! Agora é só apreciá-lo como sobremesa ou com aquele cafezinho que você tanto ama.


Tags: Padeirito, receita, torta