Como fazer deliciosos macarons de chocolate

A receita pode ser um desafio para muitas pessoas, mas com essas dicas especiais os seus macarons vão fazer sucesso!

Por: Job Space

Já dá água na boca só de pensar nessa tradicional receita da culinária francesa. Os macarons são queridinhos no país dos sabores e muito utilizados em recepções, festas e, principalmente, para acompanhar um bom café da tarde.

Separamos algumas dicas especiais que vão ajudar você a preparar deliciosos macarons de chocolate. Confira a receita a seguir!

Ingredientes:

  • 200g de açúcar de confeiteiro;

  • 30g de açúcar refinado;

  • 90g de farinha de amêndoas ou de castanha de caju;

  • 40g de farinha de trigo;

  • 3 claras de ovo;

  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó;

  • 20 gotas do corante de sua preferência (rosa, vermelho, azul, verde).

Para o recheio:

  • 1 barra de chocolate ao leite;

  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal;

  • 3 colheres (sopa) de nata ou creme de leite fresco.


Modo de preparo (siga as orientações à risca)

Em uma tigela, misture os ingredientes secos peneirados: a farinha de amêndoas, a farinha de trigo, o açúcar de confeiteiro e o chocolate em pó. É importante peneirá-los antes! Reserve.

Aqueça as claras em banho-maria no fogo baixo até ficarem mornas. Cuidado para não cozinhar demais! Em seguida, bata as claras na batedeira até espumarem e acrescente o açúcar refinado.

Bata bem até formar um merengue de pico duro. Acrescente o corante e bata por alguns segundos.

Desligue a batedeira e adicione os ingredientes secos peneirados e misture delicadamente com uma espátula de silicone. Quando a mistura estiver bem homogênea, coloque-a em um saco de confeiteiro.

Forre um tabuleiro com papel-manteiga e unte com farinha e manteiga. Faça pequenas bolinhas na forma, deixando uma pequena distância entre elas. Bata delicadamente o tabuleiro contra a bancada para as bolinhas ficarem mais achatadas. Deixe descansar por aproximadamente 15 minutos.

Leve para assar em forno preaquecido a 180º C por aproximadamente 15 minutos. Depois de 10 minutos, deixe a porta do forno entreaberta durante os últimos 5 minutos.

Retire os macarons do forno e deixe esfriar antes de desenformar. Reserve.

Para adicionar o recheio

Derreta o chocolate em banho-maria. Desligue o fogo e acrescente a manteiga e o creme de leite fresco. Misture bem até formar um creme brilhante e homogêneo.

Com o saco de confeiteiro, recheie uma parte do macaron e feche com outra, como se fosse um biscoito recheado. Sirva em temperatura ambiente.

Viu só como não é nenhum bicho de sete cabeças essa receita de macaron? Seguindo os passos bem corretamente, você terá uma sobremesa deliciosa e poderá sentir o sabor especial da culinária francesa, mesmo não estando na França! Au revoir!


Tags: Padeirito, receita, macar