Saiba como fazer o chantilly perfeito

Receita é simples, mas a atenção a alguns detalhes é decisiva para o sucesso do seu creme

Por: Job Space

Mistura de creme de leite fresco com açúcar. Essa é a receita básica para o chantilly. Parece muito simples, não é mesmo? Mas todo confeiteiro certamente já passou por algum problema na hora de acertar o ponto desse creme.  

Para te ajudar a preparar o chantilly perfeito para a sua receita, confira as dicas que a Padeirito preparou para você.

No fouet ou na batedeira 

O seu chantily pode ser batido à mão, com um fouet ou com a ajuda de uma batedeira. Mas alguns detalhes são importantes nessa escolha. Caso você decida bater à mão, lembre-se que quanto mais aramado for o seu fouet, melhor, pois ele irá transferir mais ar para o preparo, facilitando chegar ao ponto de chantilly.

Se você optou pela batedeira, utilize no máximo a velocidade média e fique sempre próximo ao seu preparo, prestando atenção ao ponto do creme.  

Mas a dica principal aqui é: cuidado para não bater demais a sua mistura ou o seu creme vai virar manteiga e os ingredientes serão perdidos.  

Aposte no congelador 

O principal segredo para conseguir o chantilly perfeito em pouco tempo é a temperatura. Deixe o seu creme de leite na geladeira no dia anterior ao preparo ou no congelador por alguns minutos antes de iniciar a receita.  

Caso o dia esteja com temperaturas elevadas na sua cidade, vale posicionar uma vasilha com água gelada sob a tigela onde será feito o chantilly. Assim, você garante o creme na temperatura certa durante todo o preparo.  

Agora que você já sabe como fazer o chantilly perfeito, que tal preparar o delicioso bolo Marta Rocha com uma receita que separamos para você? 

Aprenda a fazer um delicioso bolo Marta Rocha 

Aproveite também para acessar a loja da Padeirito e encontrar tudo o que precisa para preparar bolos e doces incríveis! 


Tags: Padeirito, dicas, chantil