Creme de leite talhou? Salve a sua receita

Com medidas simples é possível recuperar o seu preparo!

Por: Job Space

Ingrediente-chave em inúmeras receitas, o creme de leite faz toda a diferença quando o assunto é o sabor e cremosidade do seu prato. Infelizmente, é comum que o ingrediente talhe durante o preparo de cremes, molhos e até de chantillys, criando um aspecto gorduroso, líquido e, em alguns casos, granulado.  

Caso isso aconteça, não precisa se desesperar, existem medidas simples que podem te ajudar a salvar o seu preparo. Confira as dicas que a Padeirito preparou para você.

Creme de leite batido 

Para receitas à base de creme de leite batido, o segredo é mover a mistura talhada para uma vasilha limpa e seca. Em seguida, adicione uma colher de creme de leite fresco, misturando bem com uma espátula ou fouet. Lembre-se de não usar a batedeira, esse movimento deve ser feito apenas à mão. Caso o preparo não chegue no aspecto desejado, adicione mais uma colher de creme de leite, repetindo o processo até atingir o ponto ideal. 

Creme de leite na panela 

A primeira dica é simples: sempre desligue o fogo antes de acrescentar o creme de leite na sua receita. Mas, se mesmo assim o creme talhar, o segredo é dissolver 1 colher de sopa de amido de milho em ¼ de xícara de leite e adicionar essa mistura à panela. Em seguida, devolva a panela ao fogão, sempre em fogo baixo, e misture levemente até a receita voltar ao ponto desejado.  

Agora que você já sabe como salvar o seu preparo com creme de leite talhado, aproveite para conferir receitas como bolo de sorvete, bolo Marta Rocha e muitas outras delícias no nosso blog. Acesse também a loja da Padeirito e encontre tudo o que você precisa para colocar a mão na massa! 


Tags: Padeirito, dicas, receita