Tendências de doces para casamentos 2017/2018

Tem interesse em se especializar nos doces para casamentos? Você pode começar ficando por dentro das tendências.

Por: Padeirito

Os casamentos são eventos muito lucrativos para quem trabalha com confeitaria. Eles acontecem durante todo o ano, sempre vão acontecer e são cada vez mais cheios de detalhes e desejos especiais por parte dos noivos.

Os pedidos de doces para casamentos costumam ser grandes e feitos com bastante antecedência, o que é outra vantagem para o profissional confeiteiro, que pode se planejar para oferecer excelência no seu trabalho e deixar seus clientes totalmente satisfeitos.

Sabendo disso, vale a pena você conhecer de perto esse mercado e se especializar em doces para casamentos, aumentando seu lucros e qualificando seu nome como profissional.

A dica de hoje da Padeirito pra você são as tendências de doces para casamentos desse ano e para o ano que vem. Veja algumas delas:

 

Joias de chocolate

Docinhos que lembram joias e pedras preciosas estão no topo da lista das noivas, pois trazem aquele ar sofisticado tão desejado. Os efeitos decorativos são muito variados, são imitações de pérolas, rubis e delicadíssimos aveludados que dão até pena de comer.

 

Sem forminhas

Muitos docinhos estão sendo apresentados sem forminhas para as pessoas apreciarem seu formato por completo, principalmente os que possuem formas geométricas e detalhes especiais nos cantinhos inferiores e laterais.

Nesse caso é preciso se preocupar com a decoração da superfície da mesa onde eles serão postos, tanto para combinar com o design do docinho, quanto para garantir que sua aparência não seja danificada.

 

Brigadeiro gourmet

Não só nos casamentos, os brigadeiros são os docinhos mais típicos das festas brasileiras. Para as ocasiões especiais eles ganham versões exclusivas. Os brigadeiros gourmet fazem parte da “sensação gourmet” que está muito em alta na culinária brasileira, e para os casamentos eles são uma ótima pedida.

Eles podem vir com recheios diferenciados ou decorações exclusivas para os noivos, desde que tenham a base da receita clássica do brigadeiro que todos conhecemos desde a infância.

 

Churros

Sim, não estranhe. O churros, outro doce muito gourmetizado nos últimos anos, também possui suas versões para casamentos. Eles são delicados, podem ser bem pequenininhos e a apresentação vai da criatividade do confeiteiro. O recheio pode estar dentro do doce ou em potinhos ao lado para as pessoas se servirem, com muitas variações de sabores e cores.

 

Caramelizados

Os docinhos caramelizados não são exatamente uma tendência, mas sim, uma peça coringa para os casamentos. Eles permitem deixar qualquer doce mais sofisticado com seu efeito de “vidro” e aspecto brilhante.

Como você também precisa sugerir aos noivos que eles pensem em agradar os convidados pelo sabor e não apenas pela aparência, uma boa ideia é caramelizar os docinhos “olho-de-sogra” ou “beijinho”, tão conhecidos ao paladar de muita gente. Assim, eles ganham um novo visual.

 

Sabores naturais

Depois das dicas de gourmetizar os docinhos clássicos, nada impede você de se aventurar e oferecer aos noivos algumas opções de sabores diferenciados, claro, se o estilo da festa harmonizar.

Com essa grande tendência de alimentação natural que estamos vivendo, as pessoas estão se permitindo provar novos sabores e misturas, que podem muito bem fazer parte da mesa de doces dos casamentos. Algumas delas são frutos silvestres, mirtilos, matcha, maçã com canela, limão com gengibre, abacaxi com hortelã, frutos secos e por aí vai.

 

Docinhos no frasco

As sobremesas e lanches preparados em frascos estão super em alta, e são uma ótima opção para você testar e apresentar aos seus clientes noivos. Principalmente se a festa for durante o dia e ao ar livre.

O legal dessa ideia é que você pode mesclar dois ou até três tipos de docinhos em um só frasco, oferecendo uma explosão de sabores aos convidados. Pode também incluir caldas e cremes, transformando os docinhos em verdadeiras sobremesas.

Mas lembre-se que os frascos precisam ser pequenos, pois os convidados vão querer provar todas as opções.

 

Pão-de-mel gourmet ou macarons

Muitos noivos não querem mais saber do tradicional bem-casado para dar de lembrancinha ou até para oferecer durante a festa. Nesse caso, o pão-de-mel e o macaron são a sensação do momento, pois oferecem uma grande versatilidade de tamanhos, sabores, recheios e decorações.

 

Gostou das dicas? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com a gente suas ideias.


Tags: padeirito, casamento