Aprenda a fazer um prático ovo de Páscoa

Receita simples pode trazer ainda mais doçura para o feriado!

Por: Job Space

O isolamento social é um esforço que todos nós temos de fazer para evitar a propagação do coronavírus, mas nem por isso precisamos deixar de comemorar a Páscoa.

Confira esta deliciosa receita de ovo de chocolate que a Padeirito separou especialmente para você!

Você vai precisar de:

·         500g de chocolate em barra;

·         Forma de ovo de Páscoa;

·         Papel alumínio.

Preparo:

Pique ou raspe o chocolate, separando-o em 3 partes iguais. Leve 2 partes ao micro-ondas até derreter. Depois, misture com o restante do chocolate até que fique bem homogêneo. Quando estiver frio, adicione a mistura em um lado da forma de ovo com a ajuda de uma colher. Então vire a forma para baixo e deixe o excesso escorrer.

Repita o procedimento com a segunda forma e leve ao congelador por 20 minutos.

Assim que o chocolate estiver endurecido, desenforme as duas partes. O ovo estará pronto, então basta recheá-lo como preferir, embrulhar em papel-alumínio e fazer uma embalagem com celofane ou outro papel decorativo.

Para o recheio, você pode adicionar bombons, preparar um brigadeiro ou improvisar de outra maneira, usando sua criatividade. Se preferir, você pode fazer mais camadas de casca do ovo, recheando-as com brigadeiro caseiro.

Esta receita serve para qualquer tipo de chocolate, e pode trazer muita alegria para você e seus familiares. Quer tornar esse feriado inesquecível? Então inclua as crianças no preparo e tenha uma Feliz Páscoa!

 


Tags: páscoa, chocolate, feriad